Eletrificação da Volvo em Portugal com números históricos
2023/04/05
O Volvo XC40 Recharge 100% elétrico é mesmo o automóvel mais vendido pela marca sueca no primeiro trimestre do ano
O caminho para a eletrificação total prossegue a bom ritmo em Portugal, com a Volvo a apresentar números recorde.
No primeiro trimestre do ano a marca apresentou uma impressionante taxa de penetração da gama Recharge (a que se referem os seus modelos eletrificados) de 83% com o Volvo XC40 Recharge 100% elétrico a ser mesmo o modelo mais vendido pela marca no País. Estes são mesmo os números mais elevados de sempre da gama Recharge para os primeiros três meses do ano. Estes 83%, incluem as vendas de modelos plug-in e 100% elétricos e correspondem a uma subida de 13% em relação ao período homólogo. Este acréscimo muito se deve à performance dos modelos 100% elétricos que em 2023, representam já 36% do total das unidades vendidas pela empresa.
De referir ainda que, considerando todas as unidades matriculadas, a Volvo Car Portugal está a crescer 13% em 2023 em relação ao ano anterior.
O Top 5 dos modelos mais vendidos pela Volvo em Portugal no primeiro trimestre foi
1º lugar – XC40 Recharge 100% elétrico
2º lugar – XC40 Recharge Plug-in
3º lugar – XC60 Recharge Plug-in
4º lugar- C40 Recharge 100% elétrico
5º lugar – V60 Recharge Plug-In
Marca sueca cresce alavancada por uma excelente performance dos modelos eletrificados
A Volvo Cars apresentou ainda os resultados das suas vendas mundiais.
No primeiro trimestre do ano, a marca registou 162.938 unidades matriculadas que representaram um aumento de 10% em relação ao período homólogo. A popularidade da gama de modelos eletrificados Recharge continua a aumentar, tendo representado já 41% das vendas mundiais sendo de assinalar a quota dos automóveis 100% eletrificados cujo peso, de Janeiro a Março, foi já de 18% do mix total.
As vendas mundiais cresceram nos principais mercados tendo subido 12% na Europa, 16% nos Estados Unidos e 2% na China.
A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis exclusivamente elétricos em 2030. Em 2025, pretende que 50% das suas vendas seja composta por modelos 100% elétricos com a restante quota a ser preenchida por modelos plug-in.