Resultados Financeiros

Noticias Volvo

Resultados Financeiros

Comunicado de imprensa
Data de publicação: 06 de Fevereiro de 2020

Volvo Cars apresenta Resultados Financeiros Positivos em 2019

A Volvo Cars anunciou Resultados Financeiros Positivos registados em 2019.  

Numa conferência de imprensa realizada na Bélgica, e que foi possível acompanhar também on-line, a empresa deu a conhecer com maior detalhe os indicadores financeiros respeitantes ao seu último ano fiscal.

Com mais de 700.000 unidades vendidas em todo o Mundo pela primeira vez na história da marca os resultados foram bastante positivos naquele que constituiu o 6º ano consecutivo sempre a crescer.

A receita líquida aumentou 8,5% passando de 252,7 biliões de coroas suecas (aproximadamente 23,94 mil milhões de euros) para 274,1 biliões de coroas suecas (aproximadamente 25,97 mil milhões de euros). 

Por seu turno, o lucro operacional também cresceu para 14,3 biliões de coroas suecas  (aproximadamente 1,35 mil milhões de euros), um aumento de 0,8% quando comparado com o ano transato. 

A margem de lucro operacional foi de 5,2% e o cash flow disponível mais que duplicou tendo passado para 11,6 biliões de coroas suecas (aproximadamente 1,10 mil milhões de euros),

De referir que os indicadores financeiros foram melhores na 2ª metade do ano altura em que existiu um aumento na procura, especialmente nos modelos SUV da Volvo.

“2019 foi outro ano de crescimento no qual obtivemos um resultado financeiro robusto e continuámos o nosso plano de transformação empresarial. Estamos satisfeitos por verificar que as ações de controlo de  custos que levámos a cabo tiveram efeito, especialmente na 2º metade do ano.” 

Håkan Samuelsson – Presidente e CEO – Volvo Cars

Os resultados financeiros da empresa podem ser consultados com detalhe no seguinte link

Mais fotos e info em www.media.volvocars.com

Paulo