Volvo Cars começa 2021 a crescer 30%
2021/02/03
A Volvo Cars apresentou hoje os seus resultados de vendas mundiais de Janeiro.
A empresa apresenta o melhor resultado da sua história para o primeiro mês do ano na Europa, na China e nos Estados Unidos.
As vendas cresceram 30,2% em relação ao período homólogo estando assim a Volvo Cars a consolidar vendas apesar dos lockdowns provocados pela pandemia em alguns mercados mundiais, nomeadamente na Europa.
A justificar esta subida de vendas está o aumento da procura pela gama SUV, que representou 71% das vendas totais, e pelos modelos eletrificados – gama Recharge, que em Janeiro, duplicaram de importância em relação a 2020, com a taxa de penetração em relação às vendas mundiais a significar 23%.
Na China e nos Estados Unidos, os dois maiores mercados individuais para a Volvo, a empresa apresentou resultados mensais fortes com cifras de 91,3% e de 32,4% respetivamente.
A performance europeia também foi sólida com este mercado a crescer 9% em relação ao ano anterior. Aqui a taxa de penetração de modelos eletrificados foi de 41% do total da marca.
Em Portugal, o posicionamento da empresa mantém-se sólido neste arranque de 2021. Recorde-se que, em 2020, a Volvo tinha alcançado uma quota de mercado histórica no País com 2,8% estando no Top 3 das marcas premium. Em Janeiro, este posicionamento mantém-se conseguindo mesmo uma quota de mercado superior a esse valor (3,06%).
A Volvo Cars ambiciosa tornar-se uma empresa de automóveis premium elétricos nos anos vindouros, nos quais irá apresentar vários modelos. Em 2025, espera que 50% das suas vendas mundiais seja de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos. Atualmente, é o único construtor a apresentar uma variante híbrida plug-in em todos os modelos da sua gama.
O Top 3 dos modelos mais vendidos pela marca em Janeiro foi:
· Volvo XC40
· Volvo XC60
· Volvo XC90