Volvo cresce perto de 30% em 2021
2021/03/05
A Volvo Cars apresentou hoje os seus resultados de vendas mundiais de Fevereiro.
À imagem do mês de Janeiro, a empresa voltou a apresentar um crescimento de vendas muito significativo nos principais mercados tendo alcançado as 50.795 unidades, um aumento de 27,8% em relação ao período homólogo. No acumulado do ano, o crescimento é de 29,1%.
Nos primeiros dois meses do ano, a Volvo Cars ultrapassou as 110.000 unidades vendidas estando a crescer nos principais mercados com destaque para a China (160%) Estados Unidos (24%) e Europa (6%)
O aumento da procura pela gama de modelos eletrificados Volvo – Recharge – é um dos motivos que justificam este sucessso tendo em Fevereiro representado 27% do total de vendas mundiais da marca. Só na Europa essa taxa foi de 44%.
A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis premium elétricos nos anos vindouros, nos quais irá lançar vários novos modelos e versões Esta semana apresentou o C40 Recharge, o seu segundo automóvel 100% elétrico. Em 2025, a marca ambiciona que 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos. Atualmente, a Volvo é o único contrutor a apresentar uma variante híbrida plug-in em todos os modelos da sua gama.
Os SUV fazem o top 3 dos modelos mais vendidos pela marca em fevereiro:
1º Volvo XC40; 2º Volvo XC60 e 3º Volvo XC90