Vamos ajudar o Henrique!
2022/10/22
Henrique, da Feira, foi diagnosticado com uma doença que causa fraqueza muscular. Amigos unidos para ajudar.
“A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender e ajudar o próximo é necessário imaginar-se na condição dele.”– Lázaro de Souza Gomes
Como sabem o Clube Volvo Fans Portugal, orgulhosamente, sempre se distinguiu dos demais Clubes pelas ações solidárias que vai praticando. Mais uma vez não conseguiu ficar indiferente a um pedido de ajuda!
“Deitei-me bem, mas quando acordei já estava sem força alguma”. Henrique Santos, 39 anos, recua, num ápice, até aos primórdios do mês de agosto do ano passado, quando, de um momento para o outro, viu a vida virar-se do avesso. Caiu numa cama de hospital, onde esteve internado durante 143 dias, os primeiros dois em coma induzido. O diagnóstico foi severo, síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica autoimune que provoca fraqueza muscular generalizada. Henrique, de Santa Maria da Feira, vive com dificuldades, motivando uma onda de solidariedade entre a comunidade.
Assim que Sérgio Silva, antigo colega de equipa nos escalões jovens do Argoncilhe, soube da história procurou o amigo, que já não via há mais de dez anos. “Fui a casa dele e vi o que precisavam. Verifiquei que havia gente a ajudar em termos de alimentação, mas é preciso dinheiro para as outras coisas”, explica. Os apoios sociais demoraram a surgir, e só recentemente Henrique viu ser-lhe atribuído um atestado multiusos, com um grau de incapacidade superior a 90%.
A maior e mais emergente necessidade é de uma cama articulada e de alimentação. De salientar que o Henrique tem 3 filhos e há mais de um ano que não tem o rendimento do seu trabalho. Da nossa parte salientamos que em momento algum será doado valor monetário ao visado. Será sempre em géneros.
Desta forma, estamos a envolver os parceiros do Clube e a realizar durante as próximas semanas alguns sorteios de angariação para compra das necessidades referidas. Fiquem atentos a pagina do Clube no Facebook para poderem participar.
Vamos de novo ajudar quem realmente necessita de ajuda? Contamos com todos!