Venda de modelos eletrificados alavanca Resultados Financeiros
2021/07/26
Vendas e Lucro Operacional com melhores resultados de sempre
A Volvo Cars apresentou hoje os resultados financeiros relativos ao primeiro semestre de 2021. Este foi o melhor 1º semestre de sempre dos seus 94 anos de história em termos de vendas e de lucros operacionais.
O volume de vendas cresceu 41% quando comparado com o mesmo semestre de 2020, período fortemente afetado pelos efeitos da pandemia. No entanto, os primeiros seis meses do ano mostram também um aumento de 12% de unidades comercializadas em relação a 2019, numa comparação mais relevante sem levar em linha de conta a disrupção pandémica. Nos últimos 12 meses, a Volvo Cars vendeu cerca de 775.000 automóveis, um número muito próximo do objetivo de 800.000 unidades anunciado há 10 anos.
“A Volvo Cars continua o seu forte crescimento apesar da escassez de semicondutores, mas, mais importante ainda, demonstrámos que somos líderes na transformação atual da indústria automóvel” disse Håkan Samuelsson – Chief Executive – Volvo Cars.
A Volvo deseja tornar-se na empresa que mais rapidamente se transforma no setor automóvel tendo anunciado que pretende tornar-se exclusivamente elétrica a partir de 2030.
A elevada procura pelos modelos eletrificados da marca (gama Volvo Recharge) ficou bem demonstrada nestes primeiros seis meses do ano. As vendas, quer dos automóveis totalmente elétricos, quer dos plug-in híbridos cresceram significativamente tendo representado 25% do volume global.
Esta é a taxa de penetração de vendas de veículos elétricos sobre as vendas totais mais elevada dos construtores automóveis tradicionais.
“Na última década a Volvo Cars tem vindo a bater sucessivos recordes numa transformação que temos vindo a realizar com sucesso. A indústria automóvel está a mudar mais rapidamente que nunca e estamos fortemente determinados em ser os mais rápidos a realizar essa mudança.” – Håkan Samuelsson.
Nos primeiros seis meses do ano a receita líquida foi de 141 biliões de coroas suecas (aproximadamente 13,79 mil milhões de euros) um aumento de 26,3% em relação a 2020 tendo o lucro operacional sido de 13,23 biliões de coroas suecas (aproximadamente 1,29 mil milhões de euros), o valor mais elevado de sempre. A margem de lucro operacional de 2021 é agora de 9,4%.
Os resultados financeiros da empresa podem ser consultados com detalhe no seguinte link .