Volvo Cars cresce em setembro
2022/10/04
A Volvo Cars apresentou esta semana os seus resultados de setembro das suas vendas mundiais.
As 49.536 unidades matriculadas representaram um aumento de 4,5% em relação ao período homólogo. A procura continua robusta com especial destaque para a gama dos modelos eletrificados da marca: Volvo Recharge.
Em setembro, as vendas Recharge representaram já 32% das vendas totais e, dentro desta gama, os modelos 100% elétricos assumiram mesmo uma quota de 13% do total.
Na Europa, mercado onde as vendas totais da Volvo cresceram 7% em setembro, o peso da gama Recharge foi de 58% tendo o mercado americano (onde as vendas totais desceram este mês) representado 18% do total.
A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis exclusivamente elétricos nos anos vindouros. Com vista a este objetivo irá apresentar vários novos modelos, o próximo dos quais será o novo Volvo EX90, revelado no próximo dia 9 de novembro. Em 2025, a marca ambiciona que 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.
O top 3 dos modelos mais vendidos em todo o mundo em setembro foi:
1º lugar – Volvo XC60 | 2º lugar – Volvo XC40 | 3º lugar – Volvo XC90
Os resultados são muito positivos especialmente considerando a conjuntura internacional menos favorável, nomeadamente a persistente crise de escassez de semicondutores que ainda prejudica os tempos de produção na generalidade das marcas automóveis.