Gama 90 ultrapassa 1 milhão de unidades vendidas
2021/08/25
As vendas mundiais dos modelos da gama 90 da Volvo Cars ultrapassaram recentemente um número histórico.
1 milhão de unidades – Uma cifra que demonstra bem o sucesso da gama de automóveis que inaugurou um novo caminho para a marca sueca em termos de filosofia de design, performance e uma nova plataforma (SPA – Scalable Product Architecture).
Foi em 2015 aquando do lançamento do Volvo XC90, o primeiro modelo desta “subfamília”.
O SUV recebeu uma aceitação imediata e granjeou dezenas de prémios a nível mundial. Os especialistas depressa consideraram este automóvel como o exemplo perfeito de uma viatura moderna que apontava para o futuro da Volvo conjugado com um interior minimalista, uma conectividade sem precedentes e pormenores escandinavos que elevavam a fasquia no segmento Premium.
Um ano depois, a Volvo Cars apresentou os novos S90 e V90.
O primeiro apresentava-se como um sedan de excelência capaz de redefinir o conceito de luxo sendo o segundo uma carrinha sinónimo de elegância e de versatilidade, que transportava uma herança de mais de 60 anos Volvo na produção de carrinhas. Os três modelos são já ícones do design escandinavo, senhores de um conforto e performance de exceção e o nível de segurança típico de qualquer Volvo.
Posteriormente a gama seria ainda reforçada com a versão Cross Country para a V90.
Sinónimo de robustez e versatilidade, a V90 Cross Country é uma carrinha singular, transporta a tradição Volvo de mais 2 décadas em tração integral AWD – All-Wheel Drive e aparece como resposta da marca aos clientes que procuram automóveis adaptáveis aos seus estilos de vida e que, ocasionalmente, gostam sentir liberdade para sair da estrada e chegar onde nem todos conseguem.