Vendas Recharge disparam em Portugal
2021/04/29
Vendas nacionais superam média da região
A gama Recharge, a que agora se refere a gama de automóveis plug-in hybrid e 100% elétricos da Volvo, tem recebido uma forte aceitação em Portugal.
Numa altura em que a marca se encontra a lançar no país o seu primeiro modelo 100% elétrico – Volvo XC40 Recharge – a taxa de penetração das vendas desta gama no total de unidades matriculadas é já superior a 50%.
Em Portugal, no primeiro trimestre do ano, o top 3 de modelos Recharge vendidos foi:
1. XC40 Plug-In
2. V60 Plug-In
3. XC60 Plug-In
Média portuguesa superior à da Região EMEA
Em Portugal, no primeiro trimestre do ano, o peso da gama Recharge foi de 53%, um aumento de 21 pontos percentuais em relação ao ano anterior. No primeiro trimestre de 2019, o peso destas vendas no Pais representava apenas 16% do total de unidades matriculadas.
A importância deste número nacional ganha particular relevo quando comparada com a média da marca na região EMEA (Europa, Médio Oriente, Africa) onde tem sido regularmente superior nos últimos anos.
“Estes números são ilustrativos do potencial do mercado nacional. Sabemos que Portugal é um mercado propenso à eletrificação e 2021 é um ano muito especial para a Volvo no País pois estamos a lançar o nosso primeiro automóvel 100% elétrico.
O facto das vendas das nossas unidades eletrificadas já representarem mais de metade das unidades totais significa que estamos no rumo correto. Em 2025 pretendemos ter pelo menos 50% do nosso volume baseado em veículos 100% elétricos e os restantes 50% em veículos híbridos.” Domingos Silva – Diretor Comercial – Volvo Car Portugal
Compromisso com a eletrificação
A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.
A Volvo Cars ambiciona ter vendido 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.