Volvo Cars a crescer a dois dígitos
2021/05/04
A Volvo Cars apresentou hoje os seus resultados de vendas mundiais de abril.
A empresa voltou a apresentar um crescimento sólido de vendas que se regista há já 10 meses consecutivos. As 62.724 unidades matriculadas representam um aumento de 97,5% em relação ao período homólogo. No acumulado do ano, o crescimento é agora de 51,8% se comparado com igual período de 2020.
De janeiro a abril, a Volvo Cars vendeu já cerca de 250.000 unidades registando-se uma significativa recuperação nos números na China (74%), nos Estados Unidos (64%) e na Europa (42%).
A gama de modelos eletrificados Volvo Recharge tem impulsionado este sucesso tendo em abril representado 24% do total de vendas mundiais da marca, dos quais 42% na Europa.
O top 3 dos modelos mais vendidos pela Volvo em abril corresponde aos 3 SUV da Marca, por esta ordem:
1º lugar – Volvo XC40 | 2º lugar – Volvo XC60 | 3º lugar – Volvo XC90
Portugal não é excepção – Volvo Cars também cresce a dois dígitos no País
Em Portugal o crescimento da Volvo é também uma realidade. Nos primeiros quatro meses do ano a marca cresce 34% e é, de entre as de maior volume, a que regista um maior crescimento.
A gama Recharge representa já mais de 50% do total das vendas nacionais numa altura em que a Volvo lança em terras lusas o seu primeiro modelo 100% elétrico – o Volvo XC40 Recharge
A Volvo Cars ambiciona tornar-se uma empresa de automóveis premium elétricos nos anos vindouros, nos quais irá lançar vários novos modelos e versões Em 2025, a marca ambiciona que 50% das suas vendas mundiais sejam de automóveis elétricos, com a restante quota a ser preenchida por modelos híbridos.